Enxergar que Todas as Religiões são Validas nos Traz Muito mais Humildade e Simplicidade
Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

As pessoas  veem geralmente sua crença como verdadeira, e as outras como falsas.
                  Também  existem outros pontos de vista, onde religiões com similaridades, os seus  seguidores enxergam as semelhanças como verdades, mas no que difere de sua  crença, isso já é visto como erros ou defeitos da fé do outro, sendo a sua mais  correta e melhor. 
                  O orgulho e  a vaidade, essas duas características, elas nos levam muitas vezes a nos vermos  melhores que os outros, e isso não ocorre somente com a individualidade, mas no  grupo pertencente a ela também.
                  Então  pessoas que acham que sua crença é melhor, ou que sua crença é superior, isso a  faz ficar arrogante quase sempre quando fala ou pensa em sua religião e a dos  outros, muitas vezes levando ao fanatismo.
                  Por isso é  sempre importante em nossa fé, ensinarmos a humildade e a simplicidade, que são  virtudes espirituais, e buscar não nos ver melhor que a dos outros, não fazer  nenhuma comparação, e muito menos também, incentivar qualquer pensamento de  superioridade. 

                  Dalai Lama  sabiamente ensina que a melhor fé é a que nos faz melhor, não existindo uma  melhor do que as outras. 
                  Existe uma  frase que é mais ou menos assim: As religiões são garrafas com rótulos, e a  espiritualidade é o que está dentro da garrafa, e as pessoas brigam pelo que  existe fora, mas não bebem do que existe dentro. 
                  Não importa  a superioridade, é isso que temos que aprender, mas sim ver como algo bom o  fato de todas as religiões disponibilizarem práticas e rituais que nos  espiritualizam, que nos trazem o autoconhecimento, isso é que é importante, e  pensando assim podemos ver que todos somos irmãos, seja na religião que  estivermos. 

                  Quando  desejamos o bem para o outro, isso é algo muito bom, sem querer que ele siga o  que achamos bom, mas sim o que é bom para ele, respeitando seu livre arbítrio e  caminho espiritual. 
                  Muitas  praticas espirituais comuns a diversas religiões, elas foram pesquisadas por  médicos e cientistas, como o passe, o reiki, a meditação, a regressão a vidas  passadas, a vida após a morte e a reencarnação, você pode ver essas pesquisas  no seguinte link: Ciência, Religião, Provas e  Evidencias. 
                  As  religiões, geralmente, nos levam ao caminho do bem, do equilíbrio, do  autoconhecimento e da santidade ou iluminação, oferecendo grande ajuda individual  e coletiva, sem esquecer que elas ajudam em nossos problemas e no que desejamos  na vida. 

                  Existe uma  fé que todas as religiões são verdadeiras, e existem muitas semelhanças entre  elas, e as vezes, entre todas as religiões, como a oração, a meditação, como um  lugar bom espiritual ficar acima, e o ruim ficar abaixo, assim como o uso do  incenso, velas, símbolos, incensos, defumações, cristais, flores, alimentos,  plantas e etc.

                  Essa fé está  crescendo cada vez mais, e é o universalismo, que tem muito mais a ver com  nossa humildade e simplicidade. 
                  Quando vemos  todas essas semelhanças, então podemos entender que não é uma religião que está  certa, mas são várias. 
                  Espero que  vocês compreendam esse texto.
                  Fiquem com  luz 
                  Seres de luz
                  Senhor da  Luz Prateada
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook